quinta-feira, 14 de maio de 2009


15 de maio, dia do(a) Assistente Social


O Serviço Social constitui-se como uma profissão extremamente crítica, questionadora da sociedade capitalista, bem como das desigualdades por ela trazidas, e comprometida com um projeto ético-político que tem uma direção social definida.
Tal direção está comprometida com a classe trabalhadora, punindo pela liberdade; defesa dos direitos humanos; cidadania; democracia; justiça social; diversidade; pluralismo; transformação societária etc. Este é o Serviço Social brasileiro contemporâneo.
Não há dúvida que o Serviço Social brasileiro, nas últimas décadas, redimensionou-se e renovou-se no âmbito de sua interpretação teórico-metodológica, técnico-operativa e político-ideológica, num forte embate com o tradicionalismo profissional, adequando criticamente a profissão às exigências do seu tempo, qualificando-a, sendo hoje uma profissão reconhecida e legitimada socialmente.

Por isso, o Centro Acadêmico Samya Rodrigues Ramos parabeniza a todos(as) os(as) profissionais da categoria que lutam cotidianamente na busca pela efetivação/garantia dos direitos sociais da população!

Assistentes Sociais na luta sempre...


Joice Almeida


Nenhum comentário: