quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nas Ruas Nas Praças Quem Disse que Sumiu???



...Aqui está presente o Movimento Estudantil..
O Pré-ERESS foi ótimoooo..


No primeiro debate contamos com a colaboração da Professora Doutora e Diretora da FASSO Telma Gurgel, explicando sobre a atual crise do capitalismo, e as estratégias neoliberais para buscar sempre o lucro dos grandes capitalistas, ficando o conjunto social a mercê de políticas pontuais e focalizadoras.
Em 2008, uma crise econômica mundial que surgiu nos EUA, centro do capitalismo mundial, começa a mostrar seus efeitos devastadores no Brasil. Nesse momento, milhares e milhares de trabalhadores perderam, de uma hora para outra, seus empregos. Outros milhares estão sujeitos a perder seus direitos historicamente conquistados e a reduzir seus salários.
O governo Lula, anunciou que o turbilhão da crise econômica ia chegar aqui apenas como uma marolinha. Não é o que parece. Infelizmente, até esse momento, o governo Lula priorizou medidas que vão em socorro daqueles que são os verdadeiros culpados por essa crise. Por isso, já destinou cerca de R$ 160 bi para os banqueiros e, até agora, nenhuma medida para os trabalhadores nesse mar de insegurança. Para salvar banqueiros e grandes empresários, o governo vai tentar jogar a crise sobre as costas dos trabalhadores e da juventude. É preciso organizar a resistência para enfrentar novos e mais duros ataques nesse momento. (http://www.congressodeestudantes.org.br/index.htm)
Vamos todos(as) para o ERESS construir mais um momento enriquecedor de debate sobre esse momento de crise mundial que chegou como uma Tsunami ao Brasil.
=)

Nenhum comentário: